domingo, 16 de agosto de 2020

Os 21 Melhores Filmes no Youtube

 

1. Coringa

Um dos melhores filmes de todos os tempos! Pelo menos é assim que muitos entusiastas pelo cinema estão chamando o filme Coringa. E cá entre nós, isso está longe de ser mentira, porque o filme é excepcional desde a construção do roteiro à impecável fotografia, sem deixar de lado a magnífica atuação de Joaquin Phoenix.

Você pode conferir Coringa na plataforma no Youtube filmes e acompanhar a história de um dos mais icônicos vilões, não apenas do cinema, mas também dos quadrinhos e da cultura pop.

Neste longa de 2019, ambientado em uma Gothan City do início dos anos 80, acompanhamos Arthur Fleck, um homem já com seus 30 e poucos anos que ainda vive com a mãe. Paralelo a precisar lidar com problemas mentais e dificuldades de se encaixar socialmente, trabalha como palhaço fazendo propaganda na rua. 

Mas em certo ponto, acaba em um destino sórdido após perder o emprego e se ver em meio a certas descobertas sobre o seu passado. Um filme do arqui-inimigo e vilão do Batman, Coringa rendeu o oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix - vale muito a pena conferir.

2. Parasita

Levando Oscar de melhor filme, Parasita é uma obra cinematográfica que deu o que falar e repercutiu com um roteiro pra lá de original e envolvente.

Parasita (Parasite / Gisaengchung, 2019) se apresenta como um filme sul coreano de comédia, suspense e drama, onde a narrativa consiste em brigas de classes e relações sociais, por assim dizer.

Sob a direção de Bong Joon Ho, Parasita acompanha uma família unida, mas que vive numa situação financeira carente que, mesmo cheia de percalços, fazem o que pode para sobreviver e tentar pagar as contas.

Mas tudo passa a tomar um novo, duvidoso e perigoso rumo, quando um dos filhos da família é recomendado por um amigo para dar aulas particulares à filha de uma família rica. O jovem vê nessa situação uma oportunidade para sua família melhorar economicamente.

Um filme que consegue despertar os mais diferentes sentimentos de espectador no decorrer da trama, Parasita merece, sem dúvidas, merece destaque entre os melhores filmes de todos os tempos. Você pode conferir o longa na íntegra no Youtube Filmes.

3. Contágio

Contágio é um filme de 2011, mas que apresenta uma trama mais que atualíssima, um filme que voltou a tona nessa época de coronavírus por apresentar uma história que parece ter previsto o horror de uma epidemia global.

No filme Contágio somos levados a acompanhar o rápido, angustiante e apavorante progresso de um vírus letal, que é transmissível pelo ar e mata em poucos dias. Algo que em muitos pontos se assemelha com o novo coronavírus que estamos enfrentando no momento.

Em Contágio, devido à epidemia se espalhar rapidamente, a comunidade médica mundial passa a tentar encontrar o mais rápido possível a cura para o vírus, paralelo a tentar controlar o pânica que se espalha de forma ainda mais rápido que o vírus.

Na narrativa ainda acompanhamos a luta de pessoas comuns tentando sobreviver ao vírus e as consequência do mesmo em uma sociedade que está em colapso.

4. Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame, 2019) presenciamos o encerramento de um primeiro grande arco do Universo Cinematográfico Marvel, com acontecimentos que são uma continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita. 

Os heróis que não foram vítimas da pulverização de Thanos -  Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nebula, Rocket Raccon, Homem-Formiga e Capitã Marvel - reúnem forças e o pouco que lhes restou de esperança para tentar trazer as pessoas de volta. 

Com um dos mais emocionantes finais cinematográficos, Vingadores: Ultimato leva a adrenalina do espectador lá em cima, um filme que por si só é uma obra em tanto, mas que para os fãs do universo Marvel funciona ainda melhor, garantindo uma experiência sem precedentes.

Se você ainda não conferiu, dá pra assistir Vingadores: Ultimato no Youtube e, se já viu, sabe que vale a pena ver de novo e presenciar os decisivos momentos para os heróis, em especial Tony Stark e Steve Rogers.

5. Frozen 2

O filme de 2019, Frozen 2, é sequência da tão amada animação de 2013 da Disney, a qual foi sucesso de crítica, público e bilheteria e fez todos aqueles que assistiram ao filme - ou não - cantarolar Let It Go.

A trama de Frozen 2 se desenvolve ao ponto em que uma espécie de força invisível e misteriosa invade o reino de Arendelle e expulsa a população.

Logo, somos levados a embarcar em uma aventura pela floresta ao acompanhar a Rainha Elsa, a princesa Anna, o plebeu Kristoff, a rena Sven e o divertido - e amado pelo público - boneco de neve Olaf que partem em busca de respostas e soluções.

Em meio a tentar descobrir o que fora que invadiu Arendelle, irão esbarrar com segredos de família e certas pistas e mistérios acerca das origens dos poderes de Elsa.

Um filme encantador que, sem dúvidas e dignamente se destaca entre as melhores animações da Disney. É praticamente impossível não se contagiar com a atmosfera que Frozen 2 oferece, para isso, só tendo um coração de gelo - brincadeiras a parte, vale conferir Frozen 2 que está disponível para assistir na plataforma Youtube Filmes.


6. Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa)

Parece que dessa vez, para deixar o não tão amado, mas bastante criticado Esquadrão Suicida para trás, a DC conseguiu oferecer um filme bem produzido e desenvolvido, com roteiro que convence e não prejudica a personagem principal.

Falando individualmente de Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), é um filme que funciona e vale o ingresso de cinema. Mas caso você não tenha visto ainda, já dá pra conferir o filme da Arlequina no Youtube.

Em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn, 2020) acompanhamos uma trama de ação, aventura e comédia, meio ao processo de independência da Arlequina, após o término de seu relacionamento com o Coringa.

Paralelo à sua luta por autonomia, Arlequina vai precisar fugir de certas enrascadas que surgem até mesmo por certos atos seus cometidos no passado, ainda vai cruzar o caminho de outras mulheres fortes e, de quebra, ainda ajudar uma garota que está sendo perseguida após roubar um diamante do Máscara Negra.

7.De Volta Ao Jogo

Com Keanu Reeves, o filme De Volta ao Jogo nos leva a acompanhar uma trama de vingança, onde John Wick, ex-assassino da máfia russa, se vê forçado a voltar aos trabalhos depois de um episódio nada agradável com alguém que ele possuía um laço muito forte - a pequena Daisy, uma adorável cachorrinha que sua esposa já falecida deixou de companhia para Wick.

Ainda que se encaixe no famoso cenário “exército de um homem só”, o filme De Volta Ao Jogo foge de clichês do gênero e consegue uma nova e envolvente proposta, desde as aspirações do personagem, até o desenvolvimento de suas ações e escolhas.

Uma trama de mistério, embalada por ação e o melhor do ator Keanu Reeves - que é consagrado nos seus mais diversos papéis no cinema e aqui,não seria diferente. Nos envolvendo na narrativa, ao que ansiamos para entender tudo o que está por trás do episódio que desencadeia uma série de fatos e acontecimentos passados.

8. John Wick: Um Novo Dia Para Matar

Para dar continuidade ao estrondoso filme De Volta ao Jogo, Keanu Reeves está de volta em Um Novo Dia Para Matar, provando mais uma vez que John Wick não se dá muito bem com a aposentadoria.

Agora, uma promessa antiga o faz viajar para Roma a fim de ajudar um amigo de longa data a destruir uma organização secreta nada amigável. Embarcando mais uma vez em uma aventura perigosa e mortal, ao mesmo tempo em que nos envolvemos em uma trama de muita ação e novas descobertas.

No filme John Wick: Um Novo Dia Para Matar, a  excelência de Keanu Reeves se faz presente mais uma vez, como não poderia deixar de ser, conseguido as mais diversas emoções mesmo quando com um rosto “congelado”, que não busca expressar seus sentimentos ao mesmo tempo em que faz isso magistralmente.

Muita ação e porradaria, no melhor estilo do gênero, conseguindo novos elementos e formas de desenrolar dos fatos. John Wick: Um Novo Dia Para Matar é uma aventura de altíssima qualidade, que vale muito a pena conferir.

9. John Wick: Chapter 3 - Parabellum

Dois filmes não foram suficientes para acompanhar o mercenário que saiu da aposentadoria depois que seu cachorrinho foi assassinado por mafiosos. Agora, em John Wick 3: Parabellum (John Wick: Chapter 3 - Parabellum, 2019), temos a terceira parte da franquia de ação e porrada que tem cativado cada vez mais espectadores.

Sob a direção de Chad Stahelski, em John Wick 3, após John (Keanu Reeves) quebrar uma regra primordial do Hotel Continental, a Alta Cúpula o colocou a prêmio. Logo, um time em peso de mercenários passa a caçá-lo. Para tentar se salvar, John Wick conta com a ajuda de algumas pessoas, mas estas acabam por serem perseguidas também. 

Um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos! Entretenimento em tanto para quem curte o gênero e melhor ainda para quem busca por uma nova fórmula para esse amado gênero cinematográfico, mostrando um esforço genuíno das mentes por trás do projeto que é John Wick: Chapter 3 - Parabellum.

10. Ela

No filme Ela, a trama gira em torno de uma homem que se apaixona por um computador, mas calma que esta é só a premissa de um filme espetacular, que promete expandir sua forma de pensar frente à inteligência artificial.

Theodore, interpretado pelo renomado ator Joaquin Phoenix, é um escritor  solitário que acaba de adquirir um novo sistema operacional para seu computador.

Mas a partir desse ponto, algo inesperado acontece e, com o passar de certos acontecimentos, Theodore acaba se apaixonando pela voz deste programa, chamada Samantha (Scarlett Johansson). 

A narrativa de Ela explora uma nada comum história de amor, se apresentando como um longa de ficção científica, mas que também não deixa de ser um filme de romance, com nuances de drama. 

Her (Ela) é um longa de ficção futurista, que com a uma construção instigante dos fatos, nos faz acreditar que aquela realidade não está tão longe de ser possível. Uma obra para quem simplesmente curte um bom filme para assistir, disponível na plataforma de filmes do Youtube.


11. Nasce uma Estrela

Longa que foi sucesso de bilheteria, Nasce uma Estrela trás Lady Gaga dando vida e voz à sonhadora e talentosíssima Ally.

Na trama, o músico Jackson Maine (Bradley Cooper), descobre o talento de Ally ao mesmo tempo em que se apaixona por ela. Maine, um cantor experiente e de sucesso a encoraja a subir no palco e deixar que todos conheçam o seu talento.

“Talento todos têm. A diferença está em quem tem algo a dizer”, frase esta que embala a narrativa de Nasce uma Estrela e nos envolve em descobrir o que faz e as várias formas de ser uma Estrela. E este Q a mais é o que Jackson Maine vê em Ally.

Ela por sua vez, uma mulher forte e corajosa verá seu sonho de ser cantora aflorar novamente junto aos sentimentos que passa a sentir pelo charmoso Maine. Mas ao ascender para o estrelato e na construção de uma relação nem tudo são flores e estes elementos embalam a primorosa trama do filme Nasce uma estrela. 

12.Bohemian Rhapsody

E que tal conferir o drama musical que nos leva a conhecer a história da icônica banda Queen pelo ponto de vista do seu vocalista Freddie Mercury, interpretado magistralmente pelo ator Rami Malek - Bohemian Rhapsody está disponível no Youtube.

A trama apresenta um talentoso cantor que descobre uma vaga de vocalista numa banda e se une aos artistas para formar um grupo musical, o qual viria a ser revolucionário e se tornar um verdadeiro fenômeno mundial.

Um filme espetacular, embalado pelos maiores sucessos da banda Queen, incluindo o estrondoso Bohemian Rhapsody, faixa que dá nome ao filme. Em meio aos maiores marcos na história do que foi uma das maiores e melhores bandas de todos os tempos - carregando os louros até os dias atuais.

A união dos quatro membros do Queen, intrigas entre eles, criação de sucessos e os dramas pessoais de Mercury são os elementos principais da narrativa que se empenha a fazer jus a excentricidade da banda, mas principalmente do emblemático Freddie Mercury.

13. A Primeira Noite De Crime

O longa A Primeira Noite de Crime se apresenta como o quarto filme da franquia Uma Noite de Crime, no qual somos levado a uma realidade distópica onde os Estados Unidos permitem uma noite do expurgo, onde o crime é totalmente liberado.

Neste, as motivações por trás de tal projeto são mostradas, bem como acompanhamos os acontecimentos através de um grupo de personagens residentes do distrito de Staten Island em Nova York - os quais receberam incentivos em dinheiro para não deixar a ilha durante o experimento. 

Reflexão e discussão acerca dos problemas políticos e sociais que afligem a população americana permeiam a narrativa, nos colocando de frente a fatos distópicos, mas que de “formas diferentes” é mais que comum.

14. O Rei Leão

Uma animação lançada em 1994, mas que faz sucesso e conquista fãs no mundo todo até hoje, O Rei Leão está disponível para assistir no Youtube Filmes. 

Com uma história que conquistou gerações, se encontra em destaque na plataforma de filmes do Youtube, emocionando a todos com a história do filhote de leão Simba em busca de seu destino.

Uma extraordinária e aventureira trama, O Rei Leão é  uma animação dos estúdios Disney, que enche os olhos com a naturalidade das paisagens africanas, ganhando traços de experiência real, mesmo se tratando de uma obra da década de 90. 

Um filme que emociona como o Rei Leão só poderia ter uma trilha sonora à altura, e não para menos, o longa fora premiado com um Oscar por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original pela canção Can You Feel The Love Tonight no ano de seu lançamento.

Não espere para ver -  e se for o caso, rever - esta linda e cativante história, que além de entreter ainda levanta questionamentos e nos faz refletir sobre amor, amizade, dentre outros sentimentos que envolve a relação entre os seres, e entendermos, de uma forma lúdica, que tais sentimentos não são exclusividade dos seres humanos.

15. Homem-Aranha – De Volta ao Lar

E a história do herói aracnídeo ganha uma “nova” trama, desta vez atrelada aos Vingadores. Em Homem-Aranha – De Volta ao Lar, acompanhamos Peter Parker (Tom Holland) após ter participado da batalha vista em Capitão América: Guerra Civil, ao lado de seu mentor Homem de Ferro.

Agora, em casa Peter leva sua vida na escola paralelamente combatendo crimes na vizinhança, com o principal intuito de chamar a atenção de seu ídolo Tony Stark, e se provar merecedor de fazer parte do grupo dos Vingadores. Mas o que ele não esperava era ter que enfrentar um vilão traficante de armas alado que pode se provar muito poderoso, dar muito trabalho, e fazer o sonho de integrar o time do Vingadores ficar mais distante.

O longa Homem-Aranha – De Volta ao Lar é divertidíssimo, engraçado, cheio de ações e leva destaque pelo carisma do protagonista Tom Holland. O filme se desapega de contar a origem do herói, mas não deixa de funcionar como tal, e depois de cinco filmes do super-herói aracnídeo, questões que martelavam em nossa cabeça são melhores


16. Corra!

Filme de terror com alfinetadas raciais, Corra se desenvolve a partir da seguinte premissa: Um jovem afro-americano que namora com uma moça caucasiana, e está se preparando para ir conhecer os pais de sua amada. Chegando lá, acontecimentos sinistros começam a acontecer e uma situação já não muito confortável passa a se tornar em paranóia (?).

Mas apenas com esta breve descrição é impossível imaginar o quão maravilhoso o filme é. O longa Corra se faz gigante sem apostar em invencionices e grandes produções, a força desta narrativa se constrói ao que consegue se portar dentro naquilo que propõem.

Corra é um filme com trama toda “amarradinha”, que foca nos mínimos detalhes e faz com que o telespectador fique completamente envolvido na história, a fim de entender o que de fato está passando em sua frente.

Jordan Peele, diretor no filme, conseguiu entender a imensa obra que tinha em mãos e a executou de forma magistral. Se interessou? Dá para assistir Corra no Youtube.

17. Ana e Vitória

Se referir como comédia musical romântica é pouco quando se fala da pluralidade que o filme Ana e Vitória passa. 

No longa de 2018, Ana e Vitória mesmo após terem estudado juntas na cidade onde viviam - Araguaína, no Tocantins -  não imaginariam que a amizade entre elas iria se fortalecer após se encontrarem em uma festa bem longe da cidade natal de ambas, e tal acontecimento seria apenas a marca de início da carreira musical de sucesso da dupla.

Enquanto nos divertimos com a história que levou ao reconhecimento da dupla - com forte influência das redes sociais - ainda nos envolvemos em seus relacionamentos amorosos, Ana em busca do seu verdadeiro amor, Vitória tentando administrar seus relacionamentos casuais. 

Ana e Vitória ganha pontos pelo carisma das protagonistas, trilha sonora espetacular que embala os principais acontecimentos da narrativa - músicas por Ana Caetano - e claro, toda a vibe moderna e visão aberta do mundo que as cerca, onde retrata com naturalidade hábitos de uma geração contemporânea.

18. Vingadores: Guerra Infinita

E depois de muita espera, muita ansiedade e muita preparação, a grande guerra dos Vingadores chegou e cabe a nós mortais nos recuperarmos dos acontecimentos que foram vistos e não podem serem “desvistos”.

Quando o ser de outra galáxia, de nome Thanos, resolve sair pelo universo em busca das Joias do Infinito, pedras poderosíssimas que podem, basicamente e em termos mais diretos, acabar com meio mundo em um estalar de dedos, os heróis mais amados do planeta se unem para impedir que o pior aconteça.

Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018) é o terceiro filme dos Vingadores e a grande união dos heróis do universo Marvel. Sob a direção dos irmãos Joe e Anthony Russo chega como um desfecho das muitas subtramas e subfranquias de personagens do mundo Marvel, incluindo heróis como Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Homem-Aranha, Pantera Negra, Thor, Doutor Estranho, Hulk e os Guardiões da Galáxia.

19. O Diário de Anne Frank

Sob a direção de Hans Steinbichler, O diário de Anne Frank ganhou uma nova adaptação cinematográfica (2016), onde acompanhamos as adaptações dos fatos ocorridos com a jovem Anne que, aos 13 anos precisou se esconder com sua família em Amsterdam, o local chamado por ela de Anexo Secreto - foi onde ela e sua família passaram cerca de dois anos para se protegerem dos nazistas que os perseguiam por serem de origem judia.

O filme O diário de Anne Frank retrata mais uma história, em meio a tantas, do horror que foi o regime nazista, bem como a maior mancha na história da humanidade até hoje, a Segunda Guerra Mundial, tudo sobre a perspectiva de uma jovem que escrevia em seu diário os acontecimentos de seu cotidiano.

Este longa não é um filme fácil de ser visto, mas preciso e como foi muito bem executado - fazendo jus aos detalhes do verdadeiro diário de Anne - é mais que válido assisti-lo e fazer- se refletir. Contada pelos olhos de uma adolescente que está se autodescobrindo e tentando entender o mundo a sua volta, a trama ganha força ao nos colocar em posição de presenciar os atos por ela relatados.

20. Os Incríveis 2

O filme Os Incríveis 2 é a continuação da animação da Pixar que conquistou corações de pessoas de diferentes idades, atingindo o público infantil, jovem e adulto - ainda sendo sucesso de crítica e bilheteria a 14 anos, quando em 2004 fora lançado o filme Os Incríveis.

E não restam dúvidas de que Os Incríveis 2 conseguiu atender as expectativas e ainda foi além, presenteando os fãs com um filme espetacular. No longa, que se decorre logo após o término do primeiro filme, a família incrível está de volta para salvar o dia, mas infortunadamente acaba não sendo bem recebida. 

A fim de mudar a imagem da família incrível perante a sociedade, a mulher elástica é recrutada por dois irmãos cheios da grana que estão dispostos a reconquistar a opinião pública. Em meio a esta missão, um vilão surge, e deste ponto em diante, o plano que tinha tudo para dar certo, pode ir por água abaixo. Em contrapartida, o Senhor incrível fica em casa cuidando do lar e dos filhos.

Os Incríveis 2 é um filme admirável, envolvente e divertidíssimo, resultado da maestria dos estúdios Pixar sob a direção de Brad Bird, que consegue trazer o mesmo espírito do primeiro filme.

21. Viva - A Vida é uma Festa

Animação emocionante desenvolvida pelos estúdios Pixar, Viva - A vida é uma festa apresenta a história de Miguel, um menino de 12 anos que tem o sonho de ser um cantor famoso, mas esta ideia é totalmente desaprovada por sua família, ao que a música é banida de sua família por envolver um trauma causado por seu tataravô.

Viva - A Vida é uma Festa discute questões sobre família e memória, enquanto abrange diferentes tipos de morte, como morte natural, morte por acidente, assassinato ou ainda a morte por “esquecimento”, tudo isso enquanto Miguel decide embarcar em uma jornada de descobrimentos que vão desencadear uma série de eventos, lhe proporcionando uma aventura pelo “mundo dos mortos” onde encontra seus antepassados e descobre antigos segredos.

Numa dimensão envolvente de lindas cores e encantadores sons, o filme Viva - A vida é uma festa se dedica a representar com todo respeito a tradição mexicana do Dia do Mortos, ao mesmo tempo que transmite uma linda e comovente mensagem sobre família, amor, sonhos e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário