domingo, 16 de agosto de 2020

As 20 Melhores Séries de Terror Netflix

 

1. Drácula

Umas das histórias mais famosas de seres tomadores de sangue humano contada de um novo e bizarro jeito, que de quebra oferece suspense e prende o espectador em frente a tela. Drácula é, sem dúvidas, uma das melhores séries de terror para maratonar na Netflix.

Nessa narrativa sobre a lenda do Conde Drácula somos levados a acompanhar uma história que se reinventa frente à tantas obras já desenvolvidas sobre o vampiro - tanto na literatura, como no cinema, jogos e TV.

Indo a fundo nos sangrentos crimes e revelações das maiores fraquezas do vampiro, se desenvolve a trama da série Drácula. Apresentada em três longos episódios, por meio de flashbacks que acompanham Jonathan Harker, um advogado que vai visitar um castelo da Transilvânia, a pedido de Conde Drácula.

Uma série de terror que garante mistérios, descobertas, cenas assustadoras e muitos momentos sombrios, a pedida perfeita se você está procurando um bom título de terror na Netflix.

2. Grite, você está sendo filmado

Estrelando Gaten Matarazzo, Grite, você está sendo filmado é uma sinistra e divertida série de pegadinhas original Netflix, onde sustos horripilantes e revelações bem humoradas conduzem a trama.

Sabe aquelas pegadinhas de redes sociais? Pois bem, pense nisso em um nível Netflix, junto ao carisma e talento do jovem astro de Stranger Things e voilà, você tem a série Grite, você está sendo filmado, uma obra que pode-se dizer angustiante, mas que ganha nos momentos bem humorados.

Okay, pegadinhas estão longe de ser novidades no mundo do entretenimento, mas essa série leva o mérito Netflix e, em meio à experiências surreais, sejam com espíritos, monstros ou até alienígenas, se apresenta como um título bem interessante para conferir.

Com momentos macabros e perturbadores, Grite, você está sendo filmado é mais do que digna de integrar o time de melhores séries de terror para assistir.

3. O Mundo Sombrio de Sabrina

Série que é sucesso da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina nos leva à cidade de Greendale, onde uma garota metade bruxa e metade mortal, no seu 16° aniversário, terá que escolher entre o mundo mágico da família ou o mundo humano dos amigos.

A série acerta no terror, com ótimas cenas sombrias e elementos perturbadores e, de quebra ainda consegue apresentar um bom drama adolescente, com representatividade, ensinamentos e reflexões, em meios às aventuras vividas pelos personagens da série.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série original Netflix, que traz uma reformulação da já conhecida sitcom dos anos 90, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Inspirada  nos quadrinhos "Chilling Adventures of Sabrina", a narrativa da série se desenvolve com uma pegada bastante obscura, que assusta, envolve e se sai muito bem como uma série de terror.

4. Black Summer

A narrativa da série original Netflix Black Summer é movida por boas doses de terror, horror, suspense, ação e mistérios. 

A premissa que encontramos ao procurar a série na plataforma de streaming: “Nos primeiros dias de um sombrio apocalipse zumbi, estranhos se unem para sobreviver e voltar para aqueles que amam”. Descrição que é apenas o ponto de partida para um das melhores séries de terror da netflix.

Black Summer acerta na narrativa, provando que é possível “ser mais uma série com zumbis” e ainda conseguir apresentar uma trama original, a seu próprio modo, trazendo novas formas de lidar com elementos que circundam as tramas com mortos-vivos.

Segue uma linha muito bem desenvolvida - sob a direção de Karl Schaefer e John Hyams, Black Summer ganha cenas bem coreografadas, com efeitos especiais e ambientação que convencem e envolvem.

5. A Ordem

Integrando o time de melhores séries de terror para assistir na mais popular plataforma de streaming, A Ordem nos leva a presenciar estranhos e misteriosos acontecimentos que incluem lobisomens e adeptos a artes das trevas.

Quando Jack Morton (Jake Manley) entra para uma lendária sociedade secreta na Universidade de Belgrave - em busca de vingar a morte de sua mãe - vai acabar enfrentando as mais assustadoras criaturas, descobrir segredos de família e encarar uma batalha implacável que envolve lobisomens e feiticeiros.

A série está repleta de elementos que a encaixam nos gêneros de terror e horror, mas ainda consegue se sair muito bem com uma trama divertida e aventureira, conseguindo oferecer um ótimo entretenimento para quer gosta do gênero de terror, mas está a fim de assistir a uma produção mais leve e sem tantos “ traumas”.


6. Love, Death & Robots

Atualmente, um dos mais relevantes títulos no catálogo da Netflix, Love, Death & Robots que, mesmo sendo uma obra de ficção científica, se sobressai com momentos no mínimo sinistros.

Ou seja, pode-se encaixar nas melhores séries de terror, ainda que não leve o gênero ao pé da letra - mas nesse ponto também há de se considerar o que cada um considera como terror.

Enfim, Love, Death & Robots é uma animação em formato de antologia que mistura ficção científica, fantasia e terror - divagando em narrativas sobre as aventuras de caçadores de recompensas de cyborg, lobisomens soldados e aranhas alienígenas. No mínimo instigante não é mesmo?

Se você quer ter uma ideia melhor do que se trata Love, Death & Robots, se é que isso é possível, clique no trailer acima. Mas adiantamos que é uma série de terror das melhores, se desprendendo de convenções e fórmulas batidas do gênero - conseguindo horrorizar e angustiar ao mesmo tempo que entretém e faz o espectador refletir.

7. Chambers

Com momentos horripilantes e angustiantes, se constrói a narrativa da série Chambers da Netflix - uma trama de terror sobrenatural que permeia por cenas de horror e criaturas assustadoras.

Ao procurar por Chambers na Netflix, você encontra a seguinte descrição: “Assombrada por visões misteriosas e impulsos sinistros após receber um coração, uma jovem transplantada tenta desvendar a verdade por trás da morte da doadora”.

Uma trama cheia de meias verdades e acontecimentos nada comuns, junto à elementos sobrenaturais. De forma inteligente, a série ainda consegue acrescentar terror psicológico na trama, nos fazendo ansiar e desvendar o que se esconde por detrás de certas atitudes estranhas - para dizer o mínimo.

Aumentando seu catálogo de thrillers psicológicos, a Netflix mostra mais uma vez seus dotes para as criações do gênero e entrega um entretenimento de qualidade para quem curte uma boa série de terror.

8. A Maldição da Residência Hill

Um terror bem construído, A Maldição da Residência Hill é uma série de terror para maratonar!

A narrativa permeia por caminhos sombrios, com toque de drama e suspense. Entrega uma história rica e muito bem estruturada, que nos prende em frente a tela.

O ponto de partida se dá em meio ao retorno dos irmãos Crain a casa onde cresceram, a qual leva o título de casa mais amaldiçoada dos Estados Unidos. Os irmãos agora adultos, terão que enfrentar alguns fantasmas do passado - de modo não literal e literalmente falando.

Presenças ameaçadoras e macabras são o plano central, ao mesmo tempo em somos levados a acompanhar a complexidade do relacionamento familiar. Cada presença sobrenatural é como se trouxesse um impacto sobre as relações dos personagens, ocasionando uma narrativa de terror que foge do tradicional, sendo assustadora, mas sem “alegorias”, uma história que surpreende a cada novo possível desfecho.

9. Coletivo Terror

Eclética como é, a Netflix oferece títulos de terror nas mais diversas ambientações, incluindo uma boa série norueguesa de terror. Com narrativa que acompanha 6 histórias macabras, bem inusitadas e envolvendo um ônibus.

Assistir a série Coletivo Terror é assumir o risco de sentir calafrios pelo escuro, locais vazios, sombras e sons inexplicáveis, ao que estes são elementos que moldam toda a trama, colocados no decorrer dos fatos de um jeito no mínimo interessante na trama.

Ainda assim, a série não segue a risca os elementos do gênero e, a seu próprio modo cria um ambiente de terror, mas sem ser muito pesado, apesar de macabro, não é tão perturbador.

Coletivo Terror é uma série antológica de terror, um título original Netflix, que acompanha passageiros em um certo ônibus, que viajam sem saber o destino final.

10. Diablero

Gêneros e subgêneros horripilantes - incluindo fantasia, horror e terror - se caracterizam da melhor forma na série Diablero, uma produção original da Netflix, que não por menos, encontra-se entre os títulos mais relevantes da poderosa plataforma de streaming.

Destoando dos padrões Hollywoodianos, Diablero ganha os ares coloridos Mexicanos, e ainda traz Christopher Uckermann no papel do Padre Ramiro Ventura que, no ponto em que passamos a acompanhá-lo, está em busca do lendário caçador de demônios Elvis Infante, vulgo Diablero, a fim de solucionar casos sobrenaturais que estão acontecendo.

Para completar, uma heroína que atende pelo nome de Nancy Gama integra o trio de caçadores, que irá lutar uma batalha entre o bem e o mal, com anjos, demônios e demais criaturas sobrenaturais- em meio à acontecimentos que podem determinar o destino da humanidade.

Diablero é uma série de terror que ainda se sai muito bem com cenas de ação e uma ótima abordagem visual, que serve para enriquecer a experiência daquele em frente a tela.


11. Vampiros

O tema vampiros por si só já nos leva facilmente em tramas mais assombrosas e misteriosas e, são momentos assim que constroem a história de Vampiros, uma série francesa original Netflix.

Ambientada em Paris, a série Vampiros acompanha a jovem Doïna, que descobre ser um novo tipo de vampiro. Em meio a novos poderes e necessidades, ainda vai ter que lidar com uma crise familiar e, de quebra ainda fugir de uma comunidade secreta de vampiros.

Há de ser dito que em Vampiros não somos levados às típicas produções norte-americanas para o gênero. Na verdade, de certo modo e fugindo dos estereótipos do tema, acompanhamos uma trama que surge em meio à aspectos atuais e os aspectos já trabalhados sobre seres noturnos.

Hora vampira, hora humana, as nuances da jovem e seus problemas, bem como situações daqueles que o cercam, nos proporcionam uma ótima pedida de série de terror para assistir na Netflix.

12. Slasher

Uma série de histórias horripilantes, complexas e curiosas. Criada e produzida por Aaron Martin, Slasher é uma série antológica que, segundo o próprio Martin, tem raízes e inspiração no estilo American Horror Story de ser. 

Com grande parte de suas filmagens realizadas na cidade de Ontário, no Canadá, a região que propiciou as sinistras cenas de clima nublado e frio, deixando a série com um ar misterioso e envolvente.

A trama tem início com assassinatos em série, de procedência macabra e que recriam antigos crimes locais. Assim como  American Horror Story, a série Slasher possui formato de exibição onde cada temporada é focada em uma história. 

Com 3 temporadas, a produção capricha em se inspirar em obras como Pânico, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Halloween no decorrer da narrativa - junto à elementos que enriquecem o gênero de terror.

13. Stranger Things

O fenômeno Stranger Things já conquistou uma legião de fãs por todo o mundo, sendo uma obra que remete à grandes clássicos cinematográficos sobrenaturais dos anos 80, bem como elementos e cultura da época, como jogos de RPG, xerife, crianças de bicicleta e walkie-talkies. 

A premissa tem-se por um menino de nome Will que, misteriosamente desapareceu, deixando todos sem respostas, família, amigos e uma mãe perplexa - interpretada pela majestosa Winona Ryder. 

O decorrer da trama leva o telespectador por meio de realidades paralelas - mundo invertido - experimentos de organizações secretas. Ao que os amigos e família de Will entram em uma busca para encontrá-lo, se deparando com mistérios, monstros macabros, forças sobrenaturais e uma garotinha “diferente” que pode, de fato, ajudá-los.

Stranger Things segue uma vibe retrô e vai além do terror, tendo uma narrativa que se estende a ficção científica e fantasia, recheada de boas referências à clássicas obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. 

14. Hemlock Grove

Cidade de Hemlock Grove, a primeira vista, um lugar comum, mas que esconde muito mais do que podemos imaginar. 

Com terror psicológico, a trama consegue nos apresentar os instigantes personagens de modo cativante, fazendo com que nossa curiosidade se aprimore com o passar dos episódios, a fim de saber mais sobre os segredos que cada personagem esconde, tal como os que envolvem a história da cidade. 

O ponto de início de Hemlock Grove dá-se com o horrendo assassinato de uma jovem garota, crime que acaba chamando a atenção de todos os moradores, bem como deixando os mais sensíveis aterrorizados. Se desenvolvendo em meio à criaturas sobrenaturais, seres noturnos, tomadores de sangue e lobisomens.

A série apresenta um visual incrível, dando show com cenários e efeitos especiais - principalmente quando voltados ao fator lobisomem, vale ressaltar - nas palavras do próprio desenvolvedor Brian McGreevy, “a ideia era remeter e contar com traços da “Velha Hollywood” na estrutura visual da produção.

15. Ash vs. Evil Dead

Em Ash vs. Evil Dead,  Bruce Campbell está de volta em seu papel como Ash Williams, em uma trama que se passa trinta anos após os três primeiros filmes Evil Dead - onde o peculiar herói Ash, luta contra incessantes demônios. 

A princípio, Ash Williams e sua vida pacata, que sucede as façanhas que protagonizou na trilogia, vivendo agora em um trailer e trabalhando como balconista. 

Mas a rotina que vem construindo nos últimos trinta anos, evitando monstros, bem como responsabilidades, será modificada, quando ele acidentalmente lê uma passagem do livro do mortos e liberta o demônio Kandarian - que lhe obriga a voltar a combater o mal e salvar a humanidade.

A série Ash vs. Evil Dead se enquadra em um terror com traços cômico - fazendo uso de um “humor mais áspero”. Se sai muito bem em dar andamento ao que foi uma franquia clássica de terror.


16. Eu Vi

E que tal uma série de terror baseada em fatos reais?  As histórias contadas no decorrer dos episódios de Eu Vi são inspiradas em relatos verídicos, o que faz os calafrios serem ainda mais frequentes ao assistir a série.

Junto aos títulos de terror mais relevantes da Netflix, Eu Vi nos leva a presenciar casos aterrorizantes, sendo narrados pelas próprias pessoas que foram protagonistas de experiências paranormais e/ou fenômenos inexplicáveis.

Ao que as experiências são compartilhadas, a reconstituição dos fatos é responsável por fazer o telespectador sentir a sensação vivida por aquele que conta a história, envolvendo espíritos, alienígenas e demais criaturas sobrenaturais.

A série Eu Vi é estruturada em episódios que decorrem em torno de 20 a 30 minutos de duração. Cabe a você julgar se são duvidosos ou plenamente capazes de acontecer, de qualquer forma o entretenimento é certo. 

17. Glitch

Com narrativa que se passa na fictícia cidade Yoorana e tem início em um cemitério, Glitch é uma das melhores séries de terror para assistir na Netflix. A premissa? Sete mortos voltam à vida com boa aparência e super bem de saúde. 

Mesmo a proposta inicial sendo simples, Glitch não se enquadra nas tramas típicas de séries de mortos-vivos, zumbis, walkers e demais nomes dados ao ser que volta dos mortos. 

Sem relações apocalípticas ou vírus mortal mundial que ameaça a humanidade - nos envolve em querer entender o que torna possível e qual explicação para que estas pessoas tenham voltado a vida, e não apenas “renascido”, como sem apresentar traços daquilo que as levou a morte.

A cada novo episódio, em meio a dramas e reviravoltas, novas coisas são descobertas, despertando ainda mais o interesse daquele em frente a tela. O elenco não tem grandes nomes conhecidos, mas entregam ótimas atuações, de forma natural e envolvente. 

18. Scream

Scream é uma série baseada na franquia cinematográfica de mesmo nome dos anos 90 - aqui no Brasil a franquia dos filmes que inspiraram a série Scream ficou conhecida como Pânico.

Um incidente de cyberbullying que termina com um assassinato cruel, faz com que o passado assustador da história da cidade seja trazido à tona. A história de Brandon James parece ter reacendido - o qual fora uma espécie de serial killer, parece ter inspirado alguém, por algum motivo, a perpetuar seu “trabalho”.

Scream, neste formato de série, conseguiu arrebatar uma ótima audiência, fãs e admirados por entre os usuários da Netflix. O jovem elenco não deixa nada a desejar, destaque para John Karna que dá vida ao excêntrico Noah Foster, que conquista e intriga o telespectador com sua personalidade e gostos peculiares, por assim dizer.

Para os apreciadores de uma boa série de terror, combinado a um ótimo suspense, Scream é uma opção que promete surpreendê lo. A cada novo episódio uma nova descoberta, bem como reviravoltas e acontecimentos inesperados.

19. Hannibal

Trazendo a tona uma já consagrada e macabra história, a série Hannibal foi muito bem aceita pelo grande público, assim como aclamada pela crítica.

Obra que nos leva a conhecer o brilhante psiquiatra Dr. Hannibal Lecter - um personagem com grande legado na literatura e no cinema - e a sua relação com o talentoso Will Graham, investigador especial do FBI. 

Buscando pelo serial killer responsável pelo crimes bizarros que estão acontecendo, Graham vê-se frente a um dilema, no qual, apesar de ele ser ótimo com perfis criminosos - conseguindo decifrá-los, bem como ter empatia e saber o que os “abala” - desta vez vai precisar de ajuda. 

É aí onde entra a perspicaz parceria de Hannibal e Graham, que juntos fazem trabalhos incríveis. Mas o que o público que está assistindo sabe sobre Dr. Hannibal Lecter (um canibal homicida, como a própria descrição da série nos apresenta) não é de conhecimento de Will Graham.

20. Z Nation

Para fechar com chave de ouro, recomendamos uma trama que envolve um epidemia zumbi que atingiu os Estados Unidos, Z Nation.

Ao ponto em que somos apresentados, um sobrevivente precisa ser levado de Nova York para a Califórnia, onde existe um centro de pesquisas que pode, com o sangue do sobrevivente, desenvolver uma possível cura. 

O sobrevivente em questão esconde um segredo que pode afetar a todos, mas ele não está disposto a revelar - paramos por aqui com esta informação, sem spoilers.

A comparação com a série da AMC, The Walking Dead, é inevitável, de qualquer forma, falando da narrativa em seu fator isolado, Z Nation é uma boa série de zumbis para aqueles que apreciam o gênero. Principalmente se você gosta de assistir séries zumbis, independente na maneira em que se apresentam, em meio a sangue, tripas e muita ação. 

Consegue mostrar algo bizarro e ainda, por vezes, cômico; que tal um bebê zumbi? Isso você ainda não viu em The Walking Dead! Ficou curioso? Procura Z Nation na Netflix e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário