segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Os melhores jogos do Nintendo Switch out 2019

Videogame da Nintendo tem boa variedade de games para curtir em casa ou no modo portátil
Em março de 2017 a Nintendo lançou o Switch, console híbrido que se apresenta como um videogame de mesa tradicional, mas se destaca ao funcionar também como um aparelho portátil.
Casa de consagrados títulos exclusivos da Nintendo, incluindo séries como Legend of ZeldaSuper Mario e Pokémon, o Switch também conta com títulos third-party de qualidade e boa variedade de games indies.
Selecionamos abaixo alguns dos melhores títulos do videogame para ajudar você a saber o que de melhor aproveitar no Switch. Confira e diga nos comentários quais são os seus favoritos!

Bayonetta 2

Bayonetta 2
Ação frenética e cheia de estilo neste excelente port vindo direto do Wii U. Serve de preparação para a chegada de Bayonetta 3 (que será exclusivo do Switch) e, com alguma sorte, dá para conseguir comprar uma versão do jogo que acompanha também o remaster do primero game da série.
Divulgação

Celeste

Celeste
Aclamado tanto pela suas mecânicas de plataforma, história engajante, e excelente arte - cortesia dos brasileiros da Miniboss Studios -, Celeste foi considerado uma das grandes surpresas do ano de 2018. Os gráficos pixelados ficam lindos na tela do Switch e a dificuldade garante diversão e desafio a qualquer momento.
Divulgação

Diablo III: Eternal Collection

Diablo III: Eternal Collection
Explorar calabouços, caçar tesouros e evoluir as diferentes classes de guerreiros do já clássico RPG de ação da Blizzard virou tarefa ainda mais prática no console da Nintendo.
Divulgação

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Mais um da coleção de ótimos ports do Wii U. A aventura de Tropical Freeze traz desafio raramente visto em games de aventura 2D, além de gráficos encantadores, longa jornada e uma ótima experiência cooperativa.
Divulgação

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Final Fantasy XII: The Zodiac Age
Verdade seja dita, o Nintendo Switch conta com uma excelente seleção dos melhores episódios 3D de Final Fantasy. Este episódio entra por conta da longevidade da história e do lindo e complexo mundo de Ivalice, assim como diversas melhorias que tornam a edição de Switch de FFXII a melhor de todas. Ainda assim, caso os episódios VII, IX ou X sejam os seus favoritos, também estão disponíveis no console.
Divulgação

Hollow Knight

Hollow Knight
Poucos jogos representam tão bem a renascença dos jogos ao estilo Metroidvania como o excelente Hollow Knight. A produção do estúdio indie Team Cherry traz um visual distinto de desenho animado em uma atmosfera envolvente, assim como dificuldade alta e diversos power ups para coletar pelo caminho.
Divulgação

Horizon Chase Turbo

Horizon Chase Turbo
O game indie brasileiro busca inspiração no clássico Top Gear para entregar uma experiência divertida, empolgante e fácil de jogar, seja sozinho ou com amigos. Horizon Chase Turbo conta com imensa variedade de conteúdo: são dezenas de pistas e diversos carros e modos de jogo, além de suporte constante dos desenvolvedores.
Divulgação

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
O título de estreia do Nintendo Switch (e despedida do Wii U) promove uma das reinvenções mais impressionantes de uma série clássica. Breath of the Wild apresenta um mundo aberto e vibrante, livre para explorar e criar e que dá ao jogador um sentimento raro de criar suas própria aventura épica.
Divulgação

Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe
Outro resgate da era Wii U, o game de corrida do encanador bigodudo é opção perfeita para jogar com amigos em casa ou curtir partidas rápidas onde for no modo portátil. MK8 Deluxe pega emprestado algumas ideias de Smash Bros e traz personagens de outras séries como convidados especiais, a exemplo de Legend of Zelda, Splatoon e Animal Crossing.
Divulgação

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Mario + Rabbids: Kingdom Battle
No papel, era difícil imaginar que um jogo de estratégia misturando a turma do Super Mario com os malucos Rabbids pudesse dar certo. Felizmente, a Ubisoft superou todas as expectativas e entregou um jogo lindo e super engraçado, mas que não alivia na dificuldade e nem na complexidade.
Divulgação

Octopath Traveler

Octopath Traveler
Revelado no mesmo evento que mostrou detalhes do lançamento do Nintendo Switch, este pitoresco RPG da Square Enix aposta forte na nostalgia, mas também capricha nos gráficos, resultando uma espécie de visual '16-bits turbo'. O sistema de batalha aposta no clássico estilo por turno e a história apresenta oito personagens diferentes com seus próprios enredos.
Divulgação

Owlboy

Owlboy
Este lindo jogo de aventura ficou mais de nove anos em produção e valeu a espera: os gráficos são excelentes e apresentam um mundo vasto com personagens encantadores e uma jogabilidade mistura exploração com resolução de puzzles.
Divulgação

Pokémon Let's Go Eevee & Pikachu

Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee
Antes da oitava geração de monstrinhos chegar em Sword e Shield, a série fez uma viagem no tempo com Let's Go Eevee e Pikachu. Os jogos relembram a jornada original em Kanto com gráficos fofos e coloridos e jogabilidade simplificada, inspirada em partes por Pokémon GO. Os títulos trazem também opção de co-op, ótimo para curtir com crianças.
Divulgação

Splatoon 2

Splatoon 2
Uma das séries mais originais e divertidas da Nintendo nos últimos anos. Batalhas online em equipe são o foco desta espécie de paintball maluco e frenético. A variedade de armas é gigante, os cenários são bonitos e ainda há campanha para um jogador e conteúdo extra por download para prolongar a diversão.
Divulgação

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey
Considerado por muitas pessoas como um dos principais jogos obrigatórios de Switch ao lado de Legend of Zelda: Breath of the Wild. Esta epopéia do Mario busca inspiração direta em Super Mario 64 e o resultado é uma seleção de mundos surpreendente, assim como um herói absolutamente expressivo e divertido de controlar. Para completar, os gráficos são tão bonitos que o jogo parece um filme de animação em computação gráfica.
Divulgação

Super Mario Party

Super Mario Party
Junto com Mario Kart 8 Deluxe é mais uma excelente opção multiplayer para curtir com amigos em casa. A combinação de jogo de tabuleiro com minigames ainda envolve e diverte bastante e o game ainda conta com uma inusitada opção para combinar dois Switch e expandir o tabuleiro.
Divulgação

Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate
A versão mais robusta e ousada de toda a série de luta da Nintendo. Além de contar com todos os personagens já vistos até hoje na franquia, Ultimate capricha também no elenco de convidados especiais, incluindo figuras como Mega Man, Cloud, Ryu e Simon Belmont - além de outra mais por DLC, como Joker, de Persona 5. Como de costume, Smash conta também com enorme variedade de modos de partida, especialmente para curtir em multiplayer.
Divulgação

Stardew Valley

Stardew Valley
Stardew Valley segue um estilo clássico de 'fazendinha', como Harvest Moon, mas com uma lista absurda de opções e atividades que vão além de plantar e cuidar da horta. Entre desvendar mistérios, combater a ameaça de uma grande empresa, conquistar amizades e até mesmo formar uma família, Stardew Valley oferece um mundinho encantador com um toque único e original e uma história cheia de carisma.
Divulgação

Golf Story

Golf Story
Imagine todo o charme de Stardew Valley, mas troque a temática de fazend por... golfe! A proposta parece estranha, mas funciona muito bem neste simpático RPG de visual 2D, lembrando em alguns momentos os excelentes modos histórias de versões portáteis de Mario Golf e Mario Tennis.
Divulgação

Cuphead

Cuphead
Sucesso consolidado já no Xbox One e PC, o desafiador shoot'em up de aventura do StudioMDHR chegou impecável ao Switch, preservando o excelente estilo visual de desenho animado antigo e todo o conteúdo e multiplayer das outras versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário